Filtros : "Educação e pesquisa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, AFILIAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes e BUENO, Belmira Oliveira e TEIXEIRA, Ana Maria Freitas. Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon. Educação e pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430400201. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Sposito, M. P., Bueno, B. O., & Teixeira, A. M. F. (2017). Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon. Educação e pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022017430400201
    • NLM

      Sposito MP, Bueno BO, Teixeira AMF. Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon [Internet]. Educação e pesquisa. 2017 ; 43( 4): 1253-1268.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430400201
    • Vancouver

      Sposito MP, Bueno BO, Teixeira AMF. Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon [Internet]. Educação e pesquisa. 2017 ; 43( 4): 1253-1268.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430400201
  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, INCLUSÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e GIL, Natália de Lacerda. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz. Educação e pesquisa. São Paulo , SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Lima, A. L. G., & Gil, N. de L. (2016). Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz. Educação e pesquisa. São Paulo , SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022016420400201
    • NLM

      Lima ALG, Gil N de L. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz [Internet]. Educação e pesquisa. 2016 ; 42( 4): 1125-1151.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201
    • Vancouver

      Lima ALG, Gil N de L. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz [Internet]. Educação e pesquisa. 2016 ; 42( 4): 1125-1151.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201
  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Oralidade, alfabetização e leitura: enfrentando diferenças e complexidades na escola pública. Educação e pesquisa, v. 36, n. 3, p. set./dez. 2010. 685-703, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300003. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2010). Oralidade, alfabetização e leitura: enfrentando diferenças e complexidades na escola pública. Educação e pesquisa, 36( 3), set./dez. 2010. 685-703. doi:10.1590/s1517-97022010000300003
    • NLM

      Belintane C. Oralidade, alfabetização e leitura: enfrentando diferenças e complexidades na escola pública [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 3): set./dez. 2010. 685-703.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300003
    • Vancouver

      Belintane C. Oralidade, alfabetização e leitura: enfrentando diferenças e complexidades na escola pública [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 3): set./dez. 2010. 685-703.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300003
  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA, PERIÓDICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Denise Trento Rebello de e MARANDINO, Martha. Em continuidade à transformações pelas quais.. [Editorial]. Educação e pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Souza, D. T. R. de, & Marandino, M. (2010). Em continuidade à transformações pelas quais.. [Editorial]. Educação e pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza DTR de, Marandino M. Em continuidade à transformações pelas quais.. [Editorial]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 2):[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Souza DTR de, Marandino M. Em continuidade à transformações pelas quais.. [Editorial]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 2):[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e ZIBETTI, Marli Lúcia Tonatto. A dimensão criadora no trabalho docente: subsídios para a formação de professores alfabetizadores. Educação e pesquisa, v. 36, n. 2, p. 459-473, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000200003. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Zibetti, M. L. T. (2010). A dimensão criadora no trabalho docente: subsídios para a formação de professores alfabetizadores. Educação e pesquisa, 36( 2), 459-473. doi:10.1590/s1517-97022010000200003
    • NLM

      Souza MPR de, Zibetti MLT. A dimensão criadora no trabalho docente: subsídios para a formação de professores alfabetizadores [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 2): 459-473.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000200003
    • Vancouver

      Souza MPR de, Zibetti MLT. A dimensão criadora no trabalho docente: subsídios para a formação de professores alfabetizadores [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 2): 459-473.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000200003
  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (TEORIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A liberdade educa ou a educação liberta?: Uma crítica das pedagogias da autonomia à luz do pensamento de Hannah Arendt. Educação e pesquisa, v. 36, n. 3, p. set./dez. 2010. 839-851, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300013. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2010). A liberdade educa ou a educação liberta?: Uma crítica das pedagogias da autonomia à luz do pensamento de Hannah Arendt. Educação e pesquisa, 36( 3), set./dez. 2010. 839-851. doi:10.1590/s1517-97022010000300013
    • NLM

      Carvalho JSF de. A liberdade educa ou a educação liberta?: Uma crítica das pedagogias da autonomia à luz do pensamento de Hannah Arendt [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 3): set./dez. 2010. 839-851.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300013
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A liberdade educa ou a educação liberta?: Uma crítica das pedagogias da autonomia à luz do pensamento de Hannah Arendt [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 3): set./dez. 2010. 839-851.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300013
  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. A educação, a política e a administração: reflexões sobre a prática do diretor de escola. Educação e pesquisa, v. 36, n. 3, p. set./dez. 2010. 763-778, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300008. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2010). A educação, a política e a administração: reflexões sobre a prática do diretor de escola. Educação e pesquisa, 36( 3), set./dez. 2010. 763-778. doi:10.1590/s1517-97022010000300008
    • NLM

      Paro VH. A educação, a política e a administração: reflexões sobre a prática do diretor de escola [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 3): set./dez. 2010. 763-778.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300008
    • Vancouver

      Paro VH. A educação, a política e a administração: reflexões sobre a prática do diretor de escola [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( 3): set./dez. 2010. 763-778.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000300008

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024